Consultoria e assessoria em gestão empresarial e negócios

Planejamento e gerenciamento de projetos econômicos

Conhecimento, experiência, cultura empresarial e contatos na Itália e no Brasil constituem o fundamento de nossos projetos econômicos em indústria, comércio e serviços. Planejamos e gerenciamos com ponderação, informando os parceiros com transparência e alertando para projetos não viáveis e de risco.

Promoção de negócios entre Brasil e Itália

Internacionalizamos negócios como Key-Country. Nosso histórico de conhecimento, experiência, cultura empresarial e contatos gera estudos para penetração comercial, avaliação de barreiras tarifárias, carga tributária e custos de trabalho, logística e distribuição. Todas as variáveis são ponderadas.

Seleção de parceiros estrangeiros

Selecionamos parceiros idôneos e atuamos em negociações, fusões e aquisições entre empresas brasileiras e italianas do melhor padrão europeu, especialmente nas seguintes áreas: Eficiência Energética; Smart Cities; Telemetering; Energias Renováveis; Domótica & Segurança; Máquinas & Equipamentos.

Constituição de empresas de capital estrangeiro ou misto

Contempla pontos como: prévio planejamento logístico, aduaneiro e tributário, com definição clara do papel e da atuação de cada sócio; forma de integralização do capital social; acompanhamento junto ao Banco Central do Brasil e demais burocracias nas relações Brasil-Itália. Nosso background permite segurança no investimento e redução dos riscos.

Oportunidades de Negócios

Apresentamos contatos viáveis de parcerias com indústrias italianas de alta tecnologia, joint ventures produtivas ou distributivas, oportunidades de investimentos no setor imobiliário urbano e rural. Acompanhamos, responsavelmente, o inteiro processo de investimento ao lado do investidor. Clique aqui e visualize as oportunidades.

Pesquisas de mercado: perguntar, ouvir e entender

Pesquisas de mercado qualitativas e quantitativas

Para investir, mudar ou manter-se o mesmo é preciso entender seu público. O que ele pensa, de que gosta, o que consome. No trabalho de pesquisa, definimos os objetivos, perguntamos e interpretamos os resultados. Os tipos de pesquisa são indicados conforme o que deve ser alcançado. Trabalhamos com pesquisas qualitativas e quantitativas.

Marketing da experiência e inteligência

O marketing de experiência e inteligência identifica o que está efetivamente relacionado com a aquisição de um bem ou serviço. Dessa forma, entende a diferença real, sentida pelo consumidor, no processo de escolha. Mostra as práticas do mercado, avalia indicadores, interpreta, analisa e fornece as informações para a empresa.

Avaliações de risco e competitividade

O risco faz parte de qualquer negócio, e sempre pode ser avaliado. Uma avaliação séria, fundamentada, analisada e realizada em processo proativo e metódico em conjunto com a empresa pode definir o nível aceitável de risco e gerar a competitividade do negócio.

Análise de resultados

Interpretamos os dados de pesquisa através de relatórios claros, eficazes e com análises estatísticas.Utilizamos o Software SPSS e desenvolvemos a inter-relação dos dados qualitativos e quantitativos: coleta, seleção, processamento, análise, distribuição e transformação em informações. Identificamos o posicionamento da empresa, avaliamos a eficiência das ações e oferecemos suporte técnico-informativo para a tomada de decisões.